De maracutaia em maracutaia...
A todo instante, seja nos noticiários ou nas conversas cotidianas, o povo brasileiro se depara com a total falta controle na política do país. Nossos representantes não cansam de, das mais diversas formas, nos demonstrar o quanto o dinheiro público está servindo para financiar a “boa vida” de marajás e agregados.
Hoje mesmo, foi denunciado pelo jornal Folha de São Paulo que o governo federal tem sérias suspeitas de que, nada mais nada menos, 164 mil servidores dos 12 estados e do Distrito Federal estejam acumulando cargos de maneira ilegal. Segundo a reportagem:
As suspeitas surgiram a partir de um levantamento inédito feito com o cruzamento da base de dados da União com os cadastros dos governos locais, e a regularização dos casos pode gerar uma economia de R$ 1,7 bilhão por ano. […] Em 53.793 casos, os servidores ocupavam mais de dois cargos. Outros 47.360, embora estivessem em regime de dedicação exclusiva, também respondiam por outra função no serviço público. Também foram encontrados 36.113 servidores que acumulavam cargos fora das situações autorizadas pela Constituição.
O levantamento ainda apontou a existência de 17 servidores com cinco vínculos no funcionalismo, outros 252 com quatro cargos e 3.800 funcionários que estavam aposentados por invalidez em um órgão, mas em atividade em outro.Houve também a descoberta de 341 servidores ativos, aposentados e afastados em determinado órgão, que eram instituidores de pensão em outra repartição. Ou seja, já teriam morrido, gerando o benefício de pensão para a família.
Mais uma vez o incomode-se usa o seu espaço para afirmar: existe uma total falta de respeito pelo poder do povo em nossa política. E isso se dá porque esse poder, no nosso país, ainda está adormecido. Uma notícia como essa, por si só, já deveria servir como combustível para que nós, cidadãos, reagíssemos, fossemos ás ruas clamar por mais transparência e responsabilidade nas gestões públicas.
Porém, a cada dia, o que acontece é damos mostras de dormência, de inação! Desse jeito, seja de que grupo for, as raposas sempre prevalecerão. E, de maracutaia em maracutaia...
---DEIXE SUA OPINIÃO. COMENTE!---
Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.