Deputados batem boca no Twitter
Truculência, ameaças, insultos, acusações… Por que, volta e meia, nos cenários políticos brasileiros, vemos estes absurdos se repetindo? Será que a nossa velha classe governante não aprendeu, depois de tantos anos no poder, a se controlar; a adotar um tom mais respeitoso e compatível com o cargo que ocupam?
Bem, na Bahia, desde os idos do antigo ACM, é na “força” que se costuma resolver pendências políticas. É demonstrando poder e, principalmente, influência econômica e eleitoreira que se mantêm os críticos caladinhos, sem reclamar. E não é só aqui: foi com ameaças que, recentemente, vimos o Collor e o Renan Calheiros dando um “chega pra lá” no conhecido senador Pedro Simon (não viu, não lembra? Clique aqui), e hoje, foi com ofensas que a Bahia assistiu estupefata um de seus deputados federais trocar farpas com um “inimigo” via twitter.
O deputado e presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães (PMDB), respondeu violentamente a um comentário feito pelo deputado estadual João Bacelar (PTN). Bacelar enviou aos seus contatos no Twitter a expressão “fora @marceloguima” como uma espécie de “protesto” contra Guimarães. Logo depois, o deputado peemedebista respondeu:
João Bacelar responde:
O bate boca entre os deputados ganhou destaque na mídia local e, com certeza, é mais um exemplo daquele velho estilo “brazuca” de se fazer política: o estilo onde impera o “não fale de mim se não eu posso falar de você”. O exemplo do acesso de fúria do Fernando Collor e, agora, essa discussão entre os deputados baianos, demonstram que muita coisa ainda reside por debaixo das cortinas dos cenários políticos. Coisas que o povo, iludido com as migalhas que lhes sobram, sequer desconfia que aconteçam. Mas que, sem dúvida, fazem parte da podridão dessa verdadeira “caixa de pandora” em que se transformaram os nossos governos…
Será que iremos continuar assim?
2 Comentários:
Este é o verdadeiro papelão virtual. Já não bastasse os quebra-paus que virão his no youtube eis que nossos políticos descobriram o twitter para bater boca na frente de todo mundo. Uma vergonha. Abraço
18 de março de 2010 às 23:36Também acho esse comportamento adotado por alguns políticos um absurdo, Guilherme. E, para mim, isso só mostra quanta sujeira está entre as relações obscuras dessas pessoas.
22 de março de 2010 às 16:33De fato, lamentável... :/
Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.