Quer encontrar um ET?
Acho que todo mundo, em algum dia, pensou: será que estamos mesmo sozinhos no universo? É até uma questão filosófica. Afinal, todo o entendimento de humanidade mudaria se descobrissemos vida inteligente fora da terra. Não seríamos mais tão onipotentes quanto achamos que somos. Estaríamos mais imersos em incertezas e inseguranças: “E se eles nos tacarem?”; “E se eles quiserem destruir a terra?”…
Muito mais do que uma fábula de Orson Welles, o descobrimento de vida fora da terra, se possível, está cada vez mais perto. Pelo menos é o que afirma Martin Rees, o principal astrônomo britânico e presidente da Royal Society, a academia de ciências da Grã-Bretanha. Segundo o cientista, com o avanço tecnológico que a humanidade tem alcançado, se torna cada vez maior a chance de que a busca pelos extraterrestres tenha resultados positivos. "A tecnologia avançou tanto que pela primeira vez nós podemos realmente ter a esperança realista de detectar planetas não maiores do que a Terra orbitando outras estrelas. Poderemos saber se eles têm continentes e oceanos, descobrir que tipo de atmosfera têm. Apesar de ser um longo passo para sermos capaz de descobrir sobre qualquer forma de vida nesses planetas, é um progresso tremendo ser capaz de ter algum tipo de imagem de outro planeta, semelhante à Terra, orbitando outra estrela", observa Rees (Fonte: www.estadao.com.br).
Ou seja, segundo o cientista britânico (que há mais de uma década vasculha sem sucesso o infinito em busca de mensagens sonoras extraterrestres), se quisermos encontrar vida fora da terra, mais do que nunca, a hora é essa…
E você, o que acha? Existe mesmo vida inteligente fora da terra?
---DEIXE SUA OPINIÃO. COMENTE!---
Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.