O sujo e o mal lavado

Nesta semana o Brasil está assistindo estarrecido à virulenta e completamente PARCIAL troca de acusações entre a Glodo e a Rede Record. Nos últimos dias, a TV da família Marinho, por meio dos seus diversos telejornais, usou a notícia de uma denúncia do Ministério Público contra o Bispo Edir Macedo e sua “quadrilha de furtadores de fiéis”, para relembrar que o pastor e seus asseclas construíram seu império comunicacional e empresarial com o dinheiro de pessoas de boa fé. A denúncia envolve diversos crimes e aponta que o bispo Macedo seria o chefe de uma quadrilha de lavagem de dinheiro que movimenta ilicitamente cerca de 8 bilhões de reais por ano. Vejam:
Na mesma moeda, a Record responde relembrando antigas denúncias contra a Globo: como sua parceria com a ditadura, o acordo espúrio e ilegal com a empresa Time Life e a participação aberta da emissora no jogo dos conchavos políticos do nosso país, dentre outras:
O que se percebe nesse “duelo de titãs” da mamata, é que os interesses que norteiam o fluxo informacional no nosso país, realmente, passam longe do interesse público e da fantasmagórica “objetividade” jornalística. A troca de farpas entre as duas emissoras, só prova que o monopólio da comunicação, para estes grupos e famílias, é apenas mais um negócio, um verdadeiro trampolim para mais poder.
A TV globo, com certeza, deve estar com todos os seus calos doloridos por causa do crescimento da Rede Record. Porém, o fato é que o bispo Edir Macedo alimenta seus negócios com o dinheiro de pessoas de boa fé que crêem na sua dita religião. Em outras palavras, vemos um típico caso do diálogo do “sujo com mal lavado”: os dois grupos têm negócios duvidosos em sua história. Praticam o monopólio informacional guiado simplesmente pelos desígnios dos seus interesses, e isso é flagrante.
Para Globo e Record, com certeza, o que menos importa nessa história toda é o direito da população de ter informação qualificada e menos ambientada nos meandros empresariais. Nós, enquanto telespectadores dessa verdadeira bandalheira, temos sim que protestar contra o mau uso dos meios de comunicação no nosso país. Sabe como? Mudando o canal, lendo mais e sendo mais exigentes e denunciando. Só assim vamos deixar de assistir a episódios lamentáveis como estes...
2 Comentários:
Nessa guerra por audiência e Ibope vale tudo. As duas emissoras se merecem e jogam sujo para conseguir seus objetivos. O pior é que utilizam o jornalismo para tal. Elas só tem a perder credibilidade com os telespectadores. Abraços.
15 de agosto de 2009 às 19:56Realmente, as duas emissoras se merecem,más por eu ser religioso sinto uma grande angustia ao ver que a Red Record tem crescido através da lavagem cerebral praticada pelos pastores e obreiros nos fiés que apenas buscam a Deus e a cura para os males que os afligem. Conversando com um amigo recentimente que se deixou e ainda está envolvido totalmente com Igreja Universal, percebi a gravidade do problema. mesmo diante de tantas evidencias ele que é formado em Jornalismo,"mente aberta" não consegue ve, e chega a comprar benção por até 15.000. E como este meu amigo muitas pessoas estão perdendo o dinheiro, a Paz e a vida em nome de Deus. Só me resta saber até que ponto isso vai chegar, será que num futuro proximo serão capazes de se tornarem homens-bomba em nome de Deus para defender a fé???
26 de outubro de 2009 às 22:23Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.