quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O ápice da derrocada

Parece um paradoxo, mas não é. O senado nacional teve, nestes últimos dias, o ápice da sua derrocada. Depois de várias denúncias acumuladas e com sua credibilidade completamente destroçada frente ao povo brasileiro, os senadores resolveram engrossar de vez sua lista de absurdos. E eles capricharam!

Em cerca de duas semanas os senadores reafirmaram com seus atos aquilo que “um dos seus” já tinha proclamado: não estão nem aí para a opinião pública. Depois do vergonhoso bate boca entre defensores e acusadores do senador-raposa José Sarney (vejam o vídeo) nossos “ilustres” congressistas, por meio do seu presidente da comissão de “ética”, o senhor Paulo Duque, decidiram arquivar todas as denúncias contra o mesmo Sarney.




Ao que tudo indica a estratégia governista no sentido de formar uma “tropa de choque” em defesa de Sarney tem dado, resultados. Conforme publicado pelo Estadão, a oposição ainda entrará com os recursos contra a decisão de Duque. Porém, o jogo político corrompido que temos assistido nos últimos dias, nos faz acreditar que tais esforços serão em vão. “Os recursos devem ser analisados já na quarta-feira, 12, durante reunião do Conselho de Ética em que o presidente do colegiado deve apresentar a decisão sobre se aceita ou se manda para o arquivo a representação do PMDB contra Artur Virgílio (AM). [...] Na semana passada, Duque mandou as 11 denúncias e representações contra o peemedebista para o arquivo e a oposição recorreu da decisão. Duque também sinalizou que poderá acatar a ação contra Virgílio, o que significará uma declaração de guerra. A disputa deverá acabar no plenário do Senado com a Casa dividida. A semana passada se encerrou com senadores que pedem o afastamento de Sarney contabilizando 39 votos dos 81 senadores” (citação: Estadão).

Em outras palavras, nosso congresso age muito mais focado nos seus próprios interesses e politicagens, do que para o bem do povo brasileiro. Há muito tempo, figuras como Sarney, Collor e Renan Calheiros já deveriam estar afastadas da vida política do país. Acusações e maracutais comprovadas só fazem afirmar o que o povo brasileiro está vendo nos últimos dias: nosso congresso está falido! A base governista faz o que bem entende com as votações. Não existe mais um grupo oposicionista forte e com credibilidade capaz de parar a verdadeira “pléiade corrompida” de coroneis e vassalos sem voz que invadiu o Senado. O que vemos no noticiário todos os dias é uma escabrosa queda de braços entre políticos fossilizados e superpoderosos e um eterno “calar de boca” dos poucos que ainda mantêm a diginidade.

Já chega de toda essa bandalheira e desrespeito. O povo do nosso país – sim, aquele mesmo povo que morre nas filas de hospitais e sob as pontes – merece muito mais do que engravatados olhando para os seus próprios umbigos e para seus jantares de luxo. Está na hora de por um fim a tudo isso. E em 2010 precisamos dar nossa primeira (e grande) resposta!
Quer mais? Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto o Incomode-se!

---DEIXE SUA OPINIÃO. COMENTE!---

Postar um comentário

Caros leitores,

não serão admitidos comentários:

- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)

E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.