A festa de Agaciel

Agaciel foi afastado do Senado depois que se tornaram públicas denuncias de que ele, como diretor da casa (cargo que ocupou por 14 anos), teria "escondido" parte do seu patrimônio. Agaciel era dono de uma mansão não declarada no valor de 5 milhões de reais. Em outras palavras, o diretor do Senado vivia uma vida de muitos luxos e incompatível com os rendimentos do seu cargo.
Dentro do Senado, Agaciel era quase que um "super-chefe". Depois de quase uma década e meia no comando da administração da casa e 33 de (des)serviço público, controlando um orçamento que chegava a R$ 2,7 bilhões (maior que o de muitas capitais do país), ele criou um verdadeiro "time de asceclas" que garantia a continuidade da sua "festa de poder". Para termos uma ideia, no último dia 26 de junho, o jornal O globo publicou uma reportagem que afirmava com todas as letras que, mesmo sem estar ocupando o cargo de Diretor, Agaciel ainda continuava dando as cartas no Senado. "Pelos cálculos de funcionários que conhecem a estrutura do Senado, ainda hoje haveria 62 chefes de gabinete de senadores, do total de 81, indicados pelo ex-diretor. A Secretaria Especial de editoração e Publicações, a famosa gráfica do senado, continua sendo um dos redutos de Agaciel", asseverou a reportagem.
Ou seja, a maior parte do Senado está corrompida. Seja na tribuna dos senadores ou na parte administrativa, existe uma verdadeira gastança com o dinheiro público. Senadores corruptos, funcionários apadrinhados, atos secretos, diretores criminosos, nepotismo... Tudo isso mostra que o nosso congresso precisa já de uma reforma geral, O povo não mais poderá eleger esta corja. Funcionários efetivados ilegalmente têm que ser punidos e o orçamento enxugado. Chega de tantos privilégios, chega de festa!
Foto: Estadão
3 Comentários:
Espero que Agaciel Maia, Sarney e toda a turma corrupta do Senado pague pelos erros cometidos. Mas acho que estou pedindo demais. Abraço.
21 de julho de 2009 às 17:16Um dia essa história terá que mudar Guilherme... Pode apostar. Enquanto isso, nos resta agir e demonstrar nossa revolta e indignação.
21 de julho de 2009 às 21:24Abraço.
Gostaria de ser tão otimista quanto você.
23 de julho de 2009 às 20:35Só vejo tempo passar e nada mudar, aliás, quando muda é pra pior.
Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.