quarta-feira, 29 de abril de 2009

A fábula das "benfeitorias" que ninguém vê.

Um amigo me enviou o vídeo que está neste post. Confesso ter ficado estupefato com tamanha desfaçatez. A cidade descrita nas palavras ditas nesse vídeo não é a mesma Barra do Mendes em que nasci e vivi e que, hoje, definha na Chapada Diamantina.

Os desavisados, ao assistirem essa "fábula" narrada no vídeo abaixo, podem até se deixar enganar e pensar: "nossa, isso sim é que é cidade! Isso sim é que é administração!" Mas, o que realmente acontece é que nosso povo está abandonado. Não temos emprego, a saúde é precária e as condições gerais de vida da população são deploráveis. Quem mora em Barra do Mendes e tem o mínimo de bom senso sabe que o nosso turismo está longe de ser uma atividade estruturada e que a educação do município é uma lástima (lotada de professores despreparados e cooptados pelo sistema de governo que impera há anos na cidade).

Em Barra do Mendes o voto (assim como as medíocres atuações políticas de vereadores e secretários) é, isso sim, de cabresto. A política barramendense é uma política de ameaças. Poucos são os que se arriscam a a denunciar as fantasias que o nosso prefeito não cansa de propalar em suas propagandas políticas. Talvez grande parte da população tenha medo de perder sua única e parca fonte de renda: o emprego dado por essa mesma prefeitura que os relega e os oprime. O mesmo emprego que, mesmo pagando mal, serve de ferramenta de viabilização do “voto obrigado” e da falta de liberdade de escolha em nossas eleições.

Amigos, no vídeo abaixo o prefeito de Barra do Mendes elenca sua ditas "benfeitorias" para a cidade. Aponta obras que teria feito durante a sua gestão para o crescimento do seu (seu mesmo) município. Porém não se deixem iludir: a realidade de Barra do Mendes e de toda a Microrregião de Irecê é de POBREZA: os agricultores não têm nenhum apoio. Os jovens se afogam na realidade do consumo excessivo de álcool e drogas, não temos atividades culturais de verdade, inexistem meios de comunicação independentes e a maioria dos políticos enxergam sua gestão como meio de crescimento financeiro.

Por isso, dizer que Barra do Mendes é referência em educação, Dizer que a o turismo da cidade se desenvolveu é, no mínimo, uma piada de mau gosto...

***

Vejam, pois, o vídeo:

Quer mais? Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto o Incomode-se!

3 Comentários:

Rodrigo Araujo Oliveira disse...

Já tinha visto esse vídeo anteriormente!
É brincadeira como o prefeito explora a ignorância do povo barramendense.
Estradas de qualidade, educação como referência e turismo como fonte de renda, rsrs(risos), acredite se quiser, esse é o prefeito de Barra do Mendes.

30 de abril de 2009 às 12:19
Bernadete B. Sodré disse...

Não sei o que mais me impressiona: Se a extrema facilidade em dissimular ou a forma como a inteligência do povo é, claramente, subestimada.
A vaidade, às vezes, leva ao ridículo.
Fico me perguntando, que tipo de prazer pode ser encontrado no "reconhecimento" por algo que não se fez?
É... seria mesmo muito engraçado se não nos causasse, tristeza, revolta e vergonha.

6 de maio de 2009 às 12:47
Henrique Oliveira disse...

O sumo da atuação dos políticos que vivem da enganação é o cinismo. Eles são dissimuladores, escodem a verdade e mentem de tal forma que se envolvem na prprópria rede de absurdos! No entanto, nem todos estão calados!

6 de maio de 2009 às 21:15

Postar um comentário

Caros leitores,

não serão admitidos comentários:

- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)

E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.