A ameaça da gripe suína
Temos então o grande ponto dessa ameaça: se um homem, mesmo com os sintomas (febre, tosse, etc) da gripe suína, voltou para casa e conviveu normalmente com seus familiares e amigos, o que se terá, com certeza, é um aumento nos casos de pessoas em observação na Suiça que, atualmente, já é de 24. Em suma, um contaminado pela gripe que não esteja isolado, pode contanimar inúmeras outras pessoas sadias. Simples assim.
E esse é o problema da doença: ela cresce exponecialmente, e é de difícil controle. Em países desenvolvidos, com bons sistemas de saúde, tem-se uma grande preocupação e a população está se colocando em alerta com a chegada do vírus h1n1 (este é o nome do famigerado) no velho continente e em outras regiões.
Apesar de ontem a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter elevado o nível de alerta para o risco de uma pandemia (epidemia generalizada no mundo) para o seu ultimo estágio, espero sinceramente que essa gripe não chegue ao Brasil. E, se chegar, não atinja nossas áreas pobres. Imaginem vocês se essa doença se alastra pelas nossas regiões carentes. Aqui no sertão da Bahia, por exemplo, não estamos preparados para nenhuma epidemia de qualquer doença. Haja vista o ainda não solucionado surto de Dengue.
---DEIXE SUA OPINIÃO. COMENTE!---
Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.