quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sobre o Incomode-se

O Incomode-se foi criado com o intuito de discutir, sempre com uma visão crítica, fatos do nosso cotidiano, cultura e política, que possam gerar uma nova percepção da realidade em nossos leitores. Para isso, o Incomode-se estimula o debate: todas as opiniões e comentários, desde que não-ofensivos, serão aceitos no blog. Opiniões divergentes desestimulam a frieza do consenso e criam um ambiente onde as pessoas se mostram incomodadas por uma realidade muitas vezes de descaso, oportunismo e descaminhos.

AS VÁRIAS FACES

O incomode-se também traz seções de variedades, saúde, internet, dicas, etc. São as outras faces da nossa página, onde procuramos atender aos anseios dos nossos leitores que procuram assuntos mais amenos para se divertir e, ao mesmo tempo, se informar na Web.

A "MICROPOLÍTICA"

Nossa página tem como uma de suas preocupações a “Micropolítica”. O que é isso? Numa saudável releitura, Micropolítica para o Incomode-se é o que está acontecendo por detrás dos holofortes da grande mídia e o que, geralmente, não integra a “ordem do dia” de nenhum (ou quase nenhum) grande meio de comunicação. São fatos que ocorrem nas pequenas cidades, são protestos populares “esquecidos”, são os chamados novos enfoques acerca dos temas diários! São na verdade, esses pequenos fatos, o substrato da Chamada “macropolítica”! È a atuação do povo frente à democracia viva. É a política em menor (mas não menos importante) âmbito: o âmbito regional e popular!

LIBERDADE

Em suma, o Incomode-se é uma ferramenta de liberdade. Aqui os leitores podem enviar suas sugestões, textos, vídeos, fotos, etc. através dos nossos diversos canais de contatos. Temos o formulário de contato e o espaço para comentários! Usemos a Web para fortalecer os “pequenos”. Afinal, unidos e pensando somos muito mais!

Por isso companheiros, participem do nosso site! Ajudem-nos a construir esse novo espaço, essa nova ferramenta! Estaremos sempre aqui à espera de novos parceiros. E que possamos ter sucesso no nosso projeto!
Um abraço a todos e OBRIGADO!
Quer mais? Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto o Incomode-se!