Mais uma vez, a natureza em fúria
Como se não bastassem as chuvas que assolaram o Rio de Janeiro desde a madrugada desta última terça-feira, hoje, quinta-feira, os mares cariocas “resolveram” também se revoltar. Numa impressionante ressaca, as águas das belas praias do Rio protagonizaram cenas que mesclaram beleza, força e medo. Vejam – as imagens são dos fotógrafos Júlio César Guimarães (UOL) e Vanderlei Almeida (AFP) e estão publicadas no UOL notícias:
Depois das fortes chuvas foi a vez do mar mostra a sua força.
Ondas colidem violentamente sobre as pedras
Diversão adiada: família assiste à ressaca
A água invadiu ciclovias e ruas
Mais, uma vez a natureza comprova que a sua força e extremamente mais potente do que o nossos caprichos. Desastres como os provocados pelas fortes chuvas dessa semana na capital fluminense, e também essa forte ressaca, nos comprava que, mais do que nunca precisamos nos planejar para uma época em que o planeta está mudando.
Não dá mais para tolerar que os governos permitam o crescimento desordenado das cidades. A selva de concreto não pode se sobrepor irresponsavelmente a toda uma “camada” natural que, antes, nos protegia. É preciso, antes de tudo, bom censo, para que não continuemos a ver nossa população sucumbindo diante da nossa própria ignorância…
1 Comentário:
agora todos os cariocas moram em frente ao mar
13 de abril de 2010 às 18:18Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.