Utilizando e organizando seus feeds!
Lembrando que, atualmente, assinar os feeds dos sites que acompanhamos, é ato de suma importância para a nossa atualização e informação. Ao assinar os Feeds estamos nos poupando do esforço de ter que voltar para ler o conteúdo daquele site que gostamos. E, ao mesmo tempo, estamos tendo a segurança do acompanhamento de conteúdos atualizados. Muitos internautas ainda desconhecem a utilidade do feed, mas, tenho certeza, depois de começar o uso dessa ferramenta, todos eles nunca mais "largarão" essa facilidade. No seu agregador você pode definir pastas com assuntos para organizar todas as novidades que lhe chegarem e assim ficar por dentro do que lhe interessa na rede!
Em outras palavras, Feeds são instrumentos para facilitar a leitura de vários blogs e sites, vendo apenas o que há de novo em cada um a partir de um "ponto agregador" (no caso, o seu leitor). Equivale a um canal informativo específico, que é escolhido pelo leitor. Os feeds (alimento em inglês) literalmente alimentam os leitores de RSS (Really Simple Syndication - gerenciador para o agregamento de notícias). Funciona como se você acompanhasse suas páginas favoritas sem precisar entar nos endereços. Bem mais fácil e simples do que parece. Você só precisa fazer o download ou se inscrever em um leitor de feed qualquer e começar a adicionar os sites que deseja acompanhar!
Existem vários tipos de "nomes" e siglas para identificar o formato dos "feeds": RSS, feeds, XML, Atom, RDF, syndication... Mas,em bom portguês, para nós meros mortais leigos, essa definição deste post é o que importa para começar... Eu, Henrique, utilizo para ler meus feeds o FeedDemon, mas existem uma série de outros leitores disponíveis na web. Portanto, comecem agora mesmo a utilizar o potencial dessa ferramenta!
Espero que esse post pssa ter ajudado a esclarecer alguma coisa!
Vejam o vídeo:
---DEIXE SUA OPINIÃO. COMENTE!---
Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.