Globo x Record
Restava saber agora o grande "xis" da questão: quem copiou quem?
Nesta segunda feira, a coluna "oops" do portal Uol notícias, publicou que a globo e REcord estão evolvidos em um caso bastante grave de espionagem! Segundo o colunista Ricardo Feltrin (que assina o texto), pela segunda vez, indícios de espionagem voltaram a marcar a relação das duas emissoras. Conforme foi publicado na coluna: "No ano passado, a Globo descobriu um espião que passou informações sigilosas sobre cenário, figurino e área técnica à Record. Ele foi localizado e demitido, mas jamais identificado publicamente... As suspeitas recrudesceram na Globo na última sexta, quando as pautas do 'Globo Repórter' e do 'Câmera Record' tiveram uma assombrosa coincidência de conteúdo. Os dois programas mostravam como as pessoas podem se manter e lucrar na crise. Houve trechos idênticos, apenas com a troca dos protagonistas".
Na verdade, não é de hoje que o telespectador atento vem notando o empenho da Record em copiar os formatos e coteúdos da Rede Globo. Seja nas novelas, noticiários ou programas como o "Domingo Espetacular" (de Paulo Henrique Amorim), pode-se perceber que existe uma antecipação de pautas e até mesmo uma cópia deslavada de conteúdo. Como eles conseguem essa "espionagem"? Não se sabe. Mas, podemos afirmar com certeza que isso só serve como demérito para a progamação da televisão brasileira, que vê suas duas maiores emissoras se misturarem numa sucessão de plágios e desrespeitos aos espectador!
A Record, hoje concorrente numero 1 da maior emissora do país não se incomoda em demostrara que tentar copiar o coteúdo da rival. E a Globo não cansa de contra-atacar.
No caso dos programas Câmera Record e Globo repórter, as suspeitas recaem novamente sobre a "prima pobre" não tão pobre assim, e a Globo, mesmo tendo exibido sua chamada para o programa dois dias após a sua rival, sai como vitma.
A Record se defende: "A chamada do 'Câmera Record' informando o tema que seria abordado na semana foi colocada no ar dois dias antes da ação da concorrente. Portanto, se alguém poderia ter usado informação alheia, não foi a Record"
A globo retruca: "Há inúmeros exemplos de chamadas que tivemos de atrasar em dois ou três dias para que essa outra emissora não copiasse a gente. Eles sempre tentam pegar algo nosso para tentar mostrar que saíram antes, que se anteciparam. Mas sabemos que não é nada isso."
E vocês, meus amigos, o que acham? Opinem!
---DEIXE SUA OPINIÃO. COMENTE!---
Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.