O “poder” da nicotina
São notórios os efeitos que as drogas provocam no nosso organismo, tais como euforia, prazer, anestesia, delírio, convulsão dentre outros. Aqui, vou ressaltar uma droga muito comum no cotidiano de muitas pessoas e também considerada umas das piores drogas que existem: a nicotina. A nicotina é um alcalóide, presente no tabaco, tem efeito estimulante e age também bloqueando o stress, em doses excessivas a nicotina se torna extremamente tóxica podendo causar morte. Outros produtos presentes no cigarro estão associados a diversas doenças, como o câncer de pulmão, boca, traquéia, doenças cardiovasculares dentre outras.
Segundo o Dr. Drauzio Varella (médico oncologista e autor do livro “Estação Carandirú”), numa entrevista concedida ao Programa do Jô, “no período em que trabalhara no Centro de Detenção Estação Carandirú, as pessoas conseguiam largar o crack, mas não a nicotina”, ressaltando o poder de vício da droga.
Olha o que contem no que você fuma:
No filme “Voltar a Morrer” (Aos cinéfilos: Título original Dead Again, direção Kenneth Branagh, ano 1991), mostra o drama e a vontade de um dependente de fumar um cigarro. Vejam as cenas:
Realmente, não é nada fácil...!
---DEIXE SUA OPINIÃO. COMENTE!---
Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.