quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A aposta Google Buzz

google buzz

Quem tem uma conta no Google já deve ter percebido que hoje a “toda poderosa” da internet lançou aos seus milhões de usuários mais uma novidade: trata-se do Google Buzz, uma nova ferramenta de Rede social que promete (pelo menos é isso que a Google quer) desafiar os já enormes Facebook e Twitter.

Com a iniciatiiva, a Google pretende não perder mais do que já perdeu para suas princiapais concorrentes no ramo das redes sociais – que, disparadamente, e há muito tempo, são a maior febre da web no Brasil e em boa parte do mundo. O Google Buzz é uma resposta à visível queda do Orkut frente ao twitter e ao Facebook. Integrado ao Gmail, o novo sistema vai possibilitar aos seus usuários a troca de fotografias e vídeos. Além de servir como um canal de troca de experiências pessoais entre os internautas. Em outras palavras, a nova aposta da Google, como não poderia deixar de ser,  surge com uma pretensão de se tornar a maior e mais sólida Rede Social da Internet (será?).

A Google está preocupada com a viabilidade do seu aparato de publicidade. O Facebook já tem mais do dobro dos utilizadores do gmail e pretende em breve lançar o seu próprio serviço de correio electrônico, que é conhecido por Project Titan (projeto titã) mas que é conhecido oficiosamente por 'gmail killer', uma expressão que mostra o quanto o Facebook está disposto a entrar em guerra com a Google. […]Para além de poder ser utilizado num computador o Google Buzz pode ser utilizado em smartphones e permite a ligação com diversos programas, como o Picasa, o YouTube ou o Flickr. Representa a mais ousada tentativade incursão da Google nas redes sociais. Fonte:http://aeiou.expresso.pt

Bem, ainda é cedo para saber se a Google terá sucesso nessa sua nova empreitada. Porém, no jogo dos negócios da Internet nós, meros observadores mortais, já aprendemos uma coisa: não é prudente desconfiar da potencialidade da grande monstra da Web…

Henrique Oliveira

Quer mais? Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto o Incomode-se!

1 Comentário:

Bruno José disse...

É verdade, caro Henrique, é uma guerra de poderosos na busca por mais visibilidade e, claro, mais dinheiro.

surpreendente.

abraço.

18 de fevereiro de 2010 às 09:16

Postar um comentário

Caros leitores,

não serão admitidos comentários:

- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)

E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.