sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lucro a todo custo

cifrao O nosso cotidiano demonstra inúmeras vezes que vivemos numa sociedade extremamente voltada ao lucro e ao sucesso comercial. Aquele que, nos dias de hoje, não atinge a chamada “independência finnaceira” logo é considerado como um fracassado, como alguém que não soube “vencer na vida”.

É como uma regra de conduta que apredemos desde criança em nossa educação: “só é bom se for caro. E é melhor se você puder comprar “… Somos escravos dessa lógica e, em nome dela, agimos para manter o grande mercado da nossa vida.

Ora, se é assim; se existe a necessidade desenfreada de comprar, nada mais natural do que existir q uem queira vender de tudo. Hoje mesmo, eu me deparei com o site Divino Amor. A pagina é, nada mais, nada menos do que um site de encontros amorosos para evangélicos!

Não satisfeita em ganhar com um espaço na internet para os “não protestantes”, a empresa francesa Meetic resolveu passar para outro público:

;"Este é o primeiro produto segmentado para o Brasil", diz Claudio Gandelman, presidente do grupo Meetic para América Latina. "Investimos neste público, pois é um mercado que tem um grande potencial. Entendemos que o nosso produto pode auxiliar bastante a todos os evangélicos na busca por sua cara metade. Fonte: Folha On line.

Em outras palavras, para o capitalismo tudo pode ser uma ótima fonte de lucro, desde que tenha um belo jogo de marketing e de palavras. A empresa Meetic, no fundo, não quer “ajudar os evangélicos a encontrar sua cara metade”. Quer, isso sim, é aumentar o leque de atuação dos seus negócios…

Por isso, em muitas ocasiões não podemos cair no conto do vigário. Porque para eles somos meros consumidores sem cara!
Quer mais? Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto o Incomode-se!

---DEIXE SUA OPINIÃO. COMENTE!---

Postar um comentário

Caros leitores,

não serão admitidos comentários:

- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)

E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.