O Retorno de Delúbio

Apesar de seu envolvimento no caso do Mensalão (denunciado em 2005 pelo deputado Roberto Jeferson) e em outros episódios de corrupção, o ex-dirigendte partidário está angariando apoios importantes á sua volta aoPT. Na internet foi criado um blog para âncorar a campanha do ex-dirigente. Na página é possível encontrar manifestações de apoio de políticos importantes do cenário nacional.
Muitos petistas que se dizem "de conduta irrepreensível" estão agora afirmando apoiar a volta de um dos articuladores do maior caso de compra de votos descoberto no congresso. O senador Eduarado Suplicy, por exemplo, tem carta publicada no site na qual defende o "perdão" a Delúbio. Num jogo retórico que pode enganar os ingênuos o Senador escreve:
"Não sou favorável a penas perpétuas e creio que as pessoas sempre podem proceder de maneira a corrigir os erros que foram cometidos no passado. O caso específico de Delúbio foi responsabilidade não apenas dele, mas também do partido".
E continua (Insinuando que a "volta" de Delúbio ao PT é certa):
"A sua VOLTA, portanto, deve ser acompanhada da firme resolução do PT de tornar inteiramente transparente, no site do partido e em tempo real, todos os tipos de contribuições recebidas pelo Partido dos Trabalhadores ou por seus candidatos, sejam elas: financiamento público, de pessoas físicas e de pessoas jurídicas. Também devem ser registradas as despesas classificadas de acordo com a sua natureza. Essa resolução deve ser acompanhada da decisão de não haver a utilização de recursos não contabilizados ou 'caixa dois'."
Como pode um partido da expressão do PT tolerar o retorno de um dirigente corrupto? É um contrasenso pensar que o Delúbio tem o "direito" retornar ao cenário político nacional. Delúbio está desmoralizado! E já que o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem arquivar a denúncia aberta contra o ex-tesoureiro do PT por gestão fraudulenta, cabe ao povo e aos militantes do PT que ainda tem um pouco de hombridade, declarar abertamente seu repúdio a esse verdadeiro "retorno da múmia". Não se pode tolerar que se abra mais janelas para o desgoverno.
Delúbio, por sua vez, em discurso proferido no diretório Nacional do PT (que se encontra publicado em sua página), apelando para uma falsa "vitimização" do seu caso, afirma que existiu uma espécie de perseguição por ele e o PT terem chegado ao poder. Em sua palavras: "tudo se fez e nada se poupou na tentativa de desestabilizar o presidente que elegemos e seu governo [...]. A fatura da eleição de um presidente petista, mais cedo que tarde, nos seria cobrada".
O político (porque ele é político sim) tenta claramente levantar uma cortina de fumaça para induzir sua volta ao partido. Fazendo-se de vítima Delúbio cria um movimento de justificação para as manifestações de apoio de figurões do PT. Além do Senador Suplicy, nomes como Wellington Dias (governador do Piauí) começam a aprecer em defesa do "mensaleiro".
Nos resta esperar que o PT seja lúcido (sei que isso é ilusão) e não reintegre um verdadeiro "agressor" da nossa democracia. E que a nossa justiça possa punir quem deve ser punido.
---DEIXE SUA OPINIÃO. COMENTE!---
Postar um comentário
Caros leitores,
não serão admitidos comentários:
- Escrito em "miguxês"
- Com conteúdo ofensivo ou pornográfico.
- Com mensagens ou insinuações racistas
- Com assuntos estranhos ao discutido no post
- Com conteúdos publicitários ou de propaganda (SPAM)
E ATENÇÃO: Os comentários publicados são opiniões dos leitores. Não do Incomode-se.